Home
Sobre o blog
Quem sou eu
Colaboradores
Vídeos
Filmes
Músicas
Livros
Entrevistas
Anuncie
Contato
Amora não é framboesa
ARTIGOS DIVERSOS
Bruna de Muzio
Nome: Bruna De Muzio Caparroz
Formada em Administração de Empresas pela UNESPAR, com MBA Executivo, bancária há quatro anos descobri que organização pode ser profissão! E venho trabalhando nisso.

Endereço: Rua Tiete, 674, zona 07, Maringá –PR
Email: Brunamuzio@hotmail.com
Organizar é Profissão
Casada com o Fernando aprendi a amar, cozinhar e viajar.

Há certo tempo atrás, fui visitar minha família perto daqui, quando notei a necessidade de organizar o guarda-roupa de minha irmã. Organizei com gosto. Até tirei foto de antes e depois para mostrar para ela e explicar como havia setorizado as roupas. Logo depois, fui visitar uma amiga que me disse que isso poderia ser uma profissão! Eu logo fui buscar na internet para ver se ela existia. Fiquei surpresa! Existia! Chamava-se “Personal Organizer”. Comum nos EUA e grandes capitais do Brasil. É uma profissão que tem como objetivo organizar o que for necessário, como closets, armários, despensas, ambientes, vitrines, mudanças, arquivos, eventos como jantares ou chás, enfim, uma imensidão do que quer que necessite de organização.

Muitos artistas usam esse serviço como por exemplo Carolina Dieckmann, Lala Rudge, Maria Betânia, Roberto Justos e outros. A ideia é otimizar o espaço e torna-lo funcional. Existem três premissas da organização: higienização, descarte e setorização. São os passos que procuro seguir quando organizo algo. O local deve ser higienizado, depois é necessário ver o que não é mais útil para a cliente (podendo ser doado ou jogado fora – dependendo do estado) e por final setorizado no ambiente ideal. Nada é descartado sem antes a cliente ser consultada. Além disso, procuro orientar a secretária do lar quanto à organização feita, de forma que ela entenda e possa manter a mesma.

Existe também a possibilidade de ser feito uma “rotina diária” das tarefas do lar: cronograma para cardápios diários, o que limpar em tal dia da semana, limpeza de piscina e jardins, entre outras tarefas necessárias para que haja uma constante organização e harmonia no lar. Tudo é feito com muito carinho e zelo, a cliente pode estar junto ou não, durante a organização, sendo ela quem decide de acordo com o contrato firmado.

Sobre a contratação e preço, cobra-se geralmente por hora, para saber o valor do investimento e quanto tempo é gasto para se organizar um ambiente, vou até o local e analiso, ou também, a cliente pode mandar fotos e então é elaborado um orçamento que é entregue à cliente para a contratação do serviço.

Organizar é algo que demanda tempo e disposição. Acredite que tudo tem o seu lugar e que pode ficar bonito e harmonioso, não deixando você perder tempo procurando coisas por aí porque num dia corrido deixou sabe lá onde. Tudo tem o seu lugar no mundo!
26 de Novembro de 2015
Artigos Diversos
Organizar é Profissão
Escrito por: Bruna de Muzio
Veja mais
1
Home
Sobre o blog
Quem sou eu
Colaboradores
Contato
AMORA NAO É FRAMBOESA - COPYRIGHT C 2015 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS