Home
Sobre o blog
Quem sou eu
Colaboradores
Vídeos
Filmes
Músicas
Livros
Entrevistas
Anuncie
Contato
Amora não é framboesa
ENFIM, FéRIAS!
Enfim, férias!

Leia antes de sair em férias, ou, leia-a na volta e faça a auto- avaliação.

O verão está aí, com muito sol para alguns, e nem tanto para outros. É tempo de férias, de sair coma família, não fazer nada, quebrar a rotina... onde o imperativo é distrair-se, folgar e curtir a vida. Isso pode se tornar uma obsessão tão grande; com expectativas tão exageradas, que nos frustramos. Eis algumas dicas para aproveitar o seu período de descanso:

1- NUNCA TIRE FÉRIAS DE DEUS! O ócio nos leva a descuidar da vida devocional.

Não deixe de, logo pela manhã, estar na presença do Criador e ouvir a sua voz.

O verdadeiro descanso está na presença do Pai Eterno.

2- SAIBA SER FELIZ COM AS PEQUENAS COISAS. Você escolhe se vai se aborrecer nas férias ou aproveitá-las. A Bíblia diz "Sede agradecidos...". Até um trânsito engarrafado pode ser agradável, se fizer dele um momento feliz. Brinque, sorria, não frite os nervos do motorista, olhe a paisagem, veja as pessoas.

3- APROVEITE O TEMPO PARA DIÁLOGOS PROFUNDOS E SIGNIFICATIVOS. Nem sempre podemos nos concentrar nas pessoas que amamos. Estar em férias é ótima oportunidade para ouvi-las, saber suas histórias, entender o mundo e os conceitos delas.

As férias passarão. As pessoas são eternas. Ame-as como Deus as ama. Sirva-as com coração agradecido. Garanto que as férias serão inesquecíveis!

Transcrito do Calendário Luz e Vida - 2006

Home
Sobre o blog
Quem sou eu
Colaboradores
Contato
AMORA NAO É FRAMBOESA - COPYRIGHT C 2015 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS