Home
Sobre o blog
Quem sou eu
Colaboradores
Vídeos
Filmes
Músicas
Livros
Entrevistas
Anuncie
Contato
Amora não é framboesa
AMéRICA DO SUL / BRASIL / MINAS GERAIS / BELO HORIZONTE
Belo Horizonte
Escrito por: Ana Karina em 01 de Janeiro de 2011

Férias em família!!!!

Iupiiiiiiiiiiii....

Depois de alguns dias em Caeté, no resort Tauá, seguimos para a capital, Belo Horizonte, a fim de desfrutar mais uns dias de passeio.

Veja o Post – Caeté – tauá Resort. 

Visitei a capital mineira aos 13 anos. E gostei bastante. Então, topei repetir a dose!

Ficamos na rede Ibis, pois o hotel estava super bem localizado.

O Hotel é um charme. Todo inspirado no poeta mineiro Carlos Drummond De Andrade

http://www.ibis.com/pt-br/hotel-8952-ibis-styles-belo-horizonte-minascentro/index.shtml

Padrão ibis com excelência Quarto limpo Decoração arrojada Funcional Banheiro muito bom Café da manhã incluído na diária Quarto muito bom para casal e dois filhos Só não tem serviço de quarto e carregador de malas. Mas é ótimo! À localização é excelente.

Igreja São Francisco De Assis

Fomos conhecer por fazer parte do cartão postal de Belo Horizonte.

A arquitetura de Niemayer chama atenção, ainda mais localizada à beira da lagoa da Pampulha. Infelizmente a lagoa esta poluída e o local mal conservado...

 

Mais conhecida como Igrejinha da Pampulha, a Capela São Francisco de Assis foi inaugurada em 1959 como obra-prima do Conjunto Arquitetônico da Pampulha. Projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, foi considerada uma grande inovação arquitetônica.

Uma das imagens mais representativas da religiosidade do povo mineiro, a Igrejinha da Pampulha é também um dos mais conhecidos "cartões postais" de Belo Horizonte.

Olha o estádio do Minerão lá atrás

MM GERDAU - MUSEU DAS MINAS E DO METAL

O edifício que abriga o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, conhecido como Prédio Rosa, foi inaugurado juntamente com a capital mineira e a Praça da Liberdade, em 1897, projetado para ser a Secretaria do Interior.

O museu é maravilhoso Num prédio lindo Totalmente interativo Muito arrojado A gente aprende muito Cada pedra preciosa linda! Belíssimas pedras coradas Não deixem de ir no elevador do ouro. Adoramos!

Chão de Estrelas, onde lunetas espalhadas pelo chão relevam detalhes das riquezas minerais do nosso subsolo; e na atração Miragens, onde os minerais parecem estar ao alcance das mãos.

O que nos encanta é que o museu é totalmente interativo.

Um percurso pelas principais minas do Estado – ferro, ouro, manganês, zinco, nióbio, bauxita, diamante, gemas, calcário, grafita e água mineral, revelando aspectos ligados aos minerais e à mineração.

 

Você vai se surpreender na Sala das Minas, onde um elevador o leva às profundezas da Mina de Morro Velho. Também são apresentados fatos conhecidos e curiosidades sobre importantes minas situadas no Estado de Minas Gerais.

As amostras minerais estão presentes em três atrações: no Inventário Mineral, acervo do antigo Museu de Mineralogia Djalma Guimarães e aquisições recentes feitas pelo Museu.

  

A importância do metal para a humanidade, desde tempos remotos, é apresentada em várias atrações.

 

O visitante pode medir a quantidade de metal presente em seu corpo, criar compostos em uma tabela periódica tecnológica.

http://www.mmgerdau.org.br/

Shopping DiamondMall

Este shopping apresenta uma proposta diferente, mais intimista, com lojas mais diferenciadas. Gostei bastante!!!

Infelizmente, Inácio teve uma crise de cálculo renal. Mas Graças a Deus a medicação resolveu, e foi no último dia de passeio. O culto que participaríamos na igreja Batista da Lagoinha, e o passeio na feira Hippie ficarão para uma outra temporada!

Maiores informações:

http://www.belohorizonte.mg.gov.br

Até a próxima pessoal!

Compartilhe
Enviar para o endereço de email
Seu nome
Seu endereço de email
Digite o código
código captcha
Comente aqui
0
Ana Karina
Ana Karina D’Ambrosio Paganini
Diretora executiva do Blog Amora não é framboesa
Home
Sobre o blog
Quem sou eu
Colaboradores
Contato
AMORA NAO É FRAMBOESA - COPYRIGHT C 2015 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS