Home
Sobre o blog
Quem sou eu
Colaboradores
Vídeos
Filmes
Músicas
Livros
Entrevistas
Anuncie
Contato
Amora não é framboesa
AMéRICA DO NORTE / EUA / ORLANDO /
Sea World
Escrito por: Ana Karina em 21 de Junho de 2017

SeaWorld Orlando é o maior parque de atrações marinhas da Flórida e do mundo. Diferentemente dos outros parques, o SeaWorld Orlando não é totalmente dividido e dedicado a "terras temáticas". O parque possui um enorme leque de espetáculos ao vivo com muitos animais treinados e atrações desde passeios até exposição da fauna marinha. 

O show principal é o One Ocean, das orcas Shamu. Infelizmente devido ao incidente que ocasionou a morte da treinadora no último ano, o show foi alterado e os treinadores não entram mais na água. A apresentação é linda. A beleza do animal é impressionante, mas meu coração ficou apertadíssimo e eu pensava o tempo todo: "-A que ponto o capitalismo desenfreado do ser humano chegou"?

Fui pesquisar na internet sobre o documentário blackfish. É de partir o coração! Nenhum animal deve ser privado do seu habitat natural. Por isso discordo de zoológicos, circos e qualquer outra forma de exploração.

Erroneamente chamadas de baleias assassinas, as orcas fazem parte da família dos delphinidae e são, portanto, a maior espécie de golfinho. 

O segundo show principal é o Blue Horizons , dos golfinhos.
Pets Ahoy é um show com animais domésticos (cachorro, gato, passarinho e etc).
Clyde & Seamore’s Sea Lion High é um show com leões marinhos.

As melhores montanhas russas de Orlando encontram-se aqui:

- Kraken;
- Mako: seu nome é em homenagem ao tubarão mais veloz do mundo, Mako, atinge a altura de 61 metros);
- Manta: simulando os movimentos de uma arraia gigante e as sensações proporcionadas pela força G no seu corpo são totalmente diferentes a de uma montanha russa comum. Ela chega a andar a 90 km/h e você acha até que vai tocar na água em alguns trechos.

No Sea World o 'fura fila' é pago. Aqui é denominado Quick Queue. Recomendo não comprar, pois é um parque tranquilo, principalmente durante a semana. 

O Shark Underwater Grill é um restaurante lindo, porém caro e chique que possui um aquário que vai do chão ao teto repleto de tubarões para você se maravilhar com enquanto come. Mas pode entrar pra fotografar. 

O Sea World é um parque menor que os parques da Disney e Universal. Por isso, se você chegar cedo, provavelmente vai conseguir sair cedo. Então dá para programar outra atividade depois do Sea World, como Compras. Outra sugestão é programar a sua ida entre os dias de parque da Disney, assim você volta mais cedo para o hotel e descansa.

Se estiver com crianças, deve visitar a Shamu’s Happy Harbor. É uma área imensa, com vários playgrounds e atrações infantis. É o maior playground dos parques de Orlando.

Apesar dos projetos de conservação que o parque possui, o SeaWorld foi envolvido em várias polêmicas após a morte da treinadora sênior Dawn Brancheau em fevereiro de 2010, pela orca Tilikum. Um turbilhão de denúncias e críticas que foram desde a falta de segurança de seus treinadores à explora?ão e maus tratos aos animais. Por isso a partir de 2019 não terão mais shows com as orcas. Como não podem ser soltas na natureza porque morreriam, elas ficarão em um tanque especial somente para observação dos visitantes. Veio o duro golpe em 2013 com a estreia do documentário "Blackfish", que denunciou os estragos sofridos pelas orcas em cativeiro, além de serem submetidas a duros treinamentos para aparecer em seu espetáculo mais famoso. Com isso, o número de visitantes caiu drasticamente nos 11 parques espalhados em todo o país. Desde então, a empresa tentou reverter a imagem ruim com uma nova campanha de publicidade e descontos. A organização PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) afirmou : "A evidência sobre o dano físico e mental para estes animais maravilhosos excede em muito qualquer benefício obtido a partir de seus shows".

Esse artigo sobre a verdade sobre o Seaworld é muito interessante.
https://sairdobrasil.com/destino/as-v...

#amoranaoeframboesa #seaworld #disneyland #disneyworld #TagsForLikes #manta #shamu #TagsForLikesApp #instadisney #waltdisney #kraken #wdw #orlando #seaworldorlando #mako #petsahoy #montanharussa #disneyart #florida #disnerd #dolphing #orca #instablog #vacation #viagem #trip

Compartilhe
Enviar para o endereço de email
Seu nome
Seu endereço de email
Digite o código
código captcha
Comente aqui
0
Ana Karina
Ana Karina D’Ambrosio Paganini
Diretora executiva do Blog Amora não é framboesa
Home
Sobre o blog
Quem sou eu
Colaboradores
Contato
AMORA NAO É FRAMBOESA - COPYRIGHT C 2015 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS